Polícia Civil

Jorge Ghiraldo deixa delegacia de Criciúma e retorna à Polícia Civil de Araranguá

Além de delegado, ele também atua como vereador no município

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Em 16/04/2025 às 17:01
imagem da noticia
Foto: Divulgação

O delegado Jorge Ghiraldo deixou a 1ª Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Criciúma e retornou após oito anos para a Delegacia Regional de Polícia de Araranguá. O retorno aconteceu nesta quarta-feira, dia 16, e foi uma solicitação dele ao delegado-geral Ulisses Gabriel

“É um momento de glória, dei a volta por cima e retorno com mais força. Agora, sou vereador e quero transparência para o município e vamos atuar por uma segurança pública de qualidade”, ressaltou em entrevista ao Portal Engeplus

O delegado atuará na delegacia do bairro Cidade Alta. “Deixo Criciúma com muito aprendizado e uma bagagem. Mas, volto para a delegacia que sai há oito anos. Agora, vou buscar entender o que está acontecendo, me inteirar dos assuntos e iniciar os trabalhos por aqui”, frisa. Além da 1ª Delegacia de Polícia da Comarca de Criciúma, ele também atuou na Delegacia de Investigações Criminais (DIC). 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Ghiraldo reforçou que sua meta será a segurança pública do município. “Araranguá é uma cidade que está crescendo e sendo atrativa para muitas pessoas, mas precisamos de pessoas que trabalhem e sejam do bem”, comenta. 

Na Polícia Civil desde 1982, o delegado ressalta que quer continuar trabalhando e voltou para Araranguá para ficar e encerrar sua cerreira no município. “Nesta cidade fiz história, trabalhei honestamente. Volto com muito mais vontade de trabalhar pelo bem da comunidade. São quase 43 anos como policial civil, sendo 32 como delegado. E em todos esses anos, nunca tive qualquer marca de corrupção ou abuso de autoridade. Esta Portaria é, para mim, a consagração final de tudo que passei”, declara. 

O Portal Engeplus entrou em contato com o delegado Rafael Iasco, que está respondendo pela Polícia Civil na região e ele informou que a 1ª Delegacia de Polícia será comandada por um delegado, que fará duas funções até a chegada de possíveis novos delegados do último concurso da Polícia Civil de Santa Catarina, porém não comunicou o nome. 

Leia mais sobre:

criciuma,

Araranguá,

Jorge Giraldi.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança