Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 30/05/2025 às 17:30Um homem de 24 anos foi preso por tráfico de drogas, em Siderópolis, nesta sexta-feira, dia 30, durante uma operação da Polícia Militar (PM). A ação policial ocorreu após denúncias anônimas sobre atividades ilícitas em um imóvel abandonado no município.
Conforme a PM, por volta das 11 horas, durante patrulhamento em uma via residencial, os policiais militares avistaram um suspeito saindo de uma casa abandonada em uma motocicleta. O homem desobedeceu à ordem de parada e fugiu do local. Diante disso, a guarnição adentrou o imóvel e encontrou nos fundos da propriedade, 78 gramas de cocaína já fracionada em porções prontas para venda, sendo este um fato característico do tráfico.
A guarnição realizou um cerco com apoio de outros policiais. O suspeito foi preso em outro ponto do município. O homem, que já é conhecido pelas autoridades por envolvimento com entorpecentes, foi encaminhado à Central de Flagrantes em Criciúma.
Ainda conforme a PM, o imóvel abandonado era alvo de denúncias recorrentes sobre tráfico. Além disso, testemunhas relatavam a movimentação do homem utilizando a motocicleta para atividades suspeitas no local. A apreensão do entorpecente reforça a investigação sobre a rede de distribuição na região.
O detido responderá por tráfico de drogas e desobediência. Os materiais coletados foram encaminhados à perícia. A PM reforçou que continuará atuando no combate ao crime organizado no município.
Leia mais sobre:
siderópolis,
segurança,
tráfico de drogas,
Denúncias,
casa abandonada.
Empenhado
Nesta manhã
Abordado com cocaína
Araranguá
Fatalidade
Sombrio
São João do Sul
Bombeiros combatem incêndio em residência