Investigação

PC diz que informações sobre acidente que matou criança em Siderópolis podem ser repassadas de forma anônima

Fatalidade ocorreu na tarde do último sábado, dia 14

Por João Gabriel da Rocha

Em 16/06/2025 às 11:07
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Redes sociais

A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre a morte de Luiz Miguel Ricardo Leite, de 8 anos, foi a vítima de um atropelamento na tarde do último sábado, dia 14, no bairro Vila São Jorge, em Siderópolis. Em nota, a Delegacia de Polícia de Siderópolis, informou que está apurando, com prioridade, todas as circunstâncias do acidente. 

As investigações estão em andamento. “A instituição reafirma o compromisso de conduzir o caso com rigor e responsabilidade. A Polícia Civil destaca que qualquer informação que possa contribuir para o esclarecimento dos fatos pode ser repassada de forma anônima pelo telefone 181, o disque-denúncia da Polícia Civil”, diz o comunicado. 

O motorista do carro que atropelou a criança não parou para prestar socorro. “Mais informações serão fornecidas assim que a investigação for concluída, preservando-se, neste momento, o andamento dos trabalhos e o respeito aos envolvidos”, destacou a Polícia Civil. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Entenda o caso 

Um menino de oito anos morreu após ser atropelado por um carro na SC-445 na tarde do último sábado, dia 14, no bairro Vila São Jorge, em Siderópolis. A vítima foi lançada a uma distância de aproximadamente 15 metros.

A criança chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo serviço de resgate aeromédico, mas não resistiu. 

Quem era a vítima 

Luiz Miguel Ricardo Leite, de oito anos, foi a vítima de um atropelamento. Em nota, a escola Jorge Biff, onde o menino estudava, lamentou a morte. “É com imenso pesar e profunda tristeza, que a família EEBM Jorge Biff comunica o falecimento de nosso querido aluno Luiz Miguel Ricardo Leite, de oito anos. Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, oferecendo nossas mais sinceras condolências”, diz nota publicada pela unidade de ensino.

“Que Deus conforte o coração de todos que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com Luiz Miguel. Descanse em paz, Luiz Miguel. Você estará para sempre em nossos corações”, completa o texto.

Leia mais sobre:

Polícia Civil,

segurança.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui