Acidente

MPSC informa que irá apurar causas de queda de balão em Praia Grande

Instituição acompanhará os desdobramentos do caso

Por João Gabriel da Rocha

Em 21/06/2025 às 13:18
imagem da noticia
Foto: Fabrício Júnior/Portal Engeplus

O Ministério Publico de Santa Catarina (MPSC) divulgou que vai apurar as causas da queda de um balão que resultou na morte de oito pessoas na manhã deste sábado, dia 21, em Praia Grande, no Sul do estado. Outras 13 vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao hospital.

A instituição expressou solidariedade pelas vítimas envolvidas no acidente, e afirmou que acompanhará todos os desdobramentos do caso. Confira a nota divulgada pelo MPSC:

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O Ministério Publico de Santa Catarina (MPSC) expressa seu mais profundo pesar pelas vítimas do trágico acidente envolvendo um balão de ar quente, ocorrido na manhã deste sábado, dia 21, no município de Praia Grande, no Sul do Estado.

Neste momento de dor, o MPSC se solidariza com os familiares e amigos das vítimas, e informa que a Promotoria de Justiça de plantão está acompanhando a situação e que serão apuradas as responsabilidades relacionadas ao caso.

A dor causada por essa tragédia afeta a todos, e o MPSC reforça que acompanhará todos os desdobramentos no âmbito criminal e cível.

Leia mais sobre:

praia grande,

balão.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui