Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br
Em 21/06/2025 às 13:21A Polícia Civil está em Praia Grande apurando as causas do incêndio que provocou a queda de um balão na manhã deste sábado, dia 21. O fato, que aconteceu por volta das 8h20, deixou oito pessoas mortas. Conforme apurado pelo Portal Engeplus com a Polícia Civil no local da ocorrência, quatro pessoas morreram carbonizadas após a queda e as outras quatro pularam enquanto o balão sobrevoava a região.
Segundo informações do delegado da Delegacia de Polícia Civil de Araranguá, Jorge Ghiraldo, ainda é uma dúvida a quantidade total de ocupantes. Porém, a informação divulgada até o momento pelo Corpo de Bombeiros é que 21 pessoas estavam no voo. Ao todo, 13 sobreviveram e foram encaminhadas para a unidade hospitalar pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“No local onde o balão caiu, tinham quatro corpos, onde três estavam abraçados e outro estava mais distante. Além das pessoas que pularam, as pessoas que ficaram no balão morreram bastante carbonizadas. Vamos conversar com o piloto para saber a dinâmica da tragédia e como o incêndio começou, já que queremos saber se foi falha humana ou mecânica”, afirmou, em entrevista para o Portal Engeplus.
Ainda, conforme Ghiraldo, a ocorrência aconteceu logo após a decolagem do balão. Em Praia Grande, neste momento, estão atuando 20 bombeiros e sete viaturas, que estão mobilizadas para atender às vítimas do grave acidente. Além da Polícia Civil, a Polícia Militar (PM) e Polícia Científica também estão auxiliando na ocorrência. “A perícia está no local e vamos conversar com os sobreviventes para sabermos o que aconteceu no início do voo”, ressaltou o delegado.
Leia mais sobre:
Polícia Civil,
segurança,
praia grande,
queda de balão.
Nesta sexta
Em andamento
Lauro Müller
Dentro de residência
Urussanga
Violência doméstica
Cocal do Sul
Ronda Policial
Violência doméstica
Ronda Policial