Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br
Em 21/06/2025 às 14:33Cinco pessoas que ficaram feridas na manhã deste sábado, dia 21, em um acidente com um balão em Praia Grande, Sul de Santa Catarina, foram encaminhadas ao hospital do município. Nenhum deles apresenta lesões graves.
Em nota, o Hospital Nossa Senhora de Fátima informou que os pacientes que deram entrada na unidade são dois homens e três mulheres. Dois estão com queimaduras de segundo grau, considerada leves, e os demais foram diagnosticados com escoriações e dores pelo corpo.
Ao todo, 21 pessoas estavam no balão. Oito morreram, quatro corpos foram encontrados próximo ao balão e outros quatro em um raio de aproximadamente um quilômetro de onde ocorreu a queda. As demais vítimas, incluindo o piloto, foram levadas para hospitais da região.
Prefeitura decreta luto
A Prefeitura de Praia Grande decretou luto oficial de três dias no município. “A prefeitura lamenta profundamente as perdas humanas e se solidariza com os familiares e amigos das vítimas, colocando-se à disposição para prestar todo o apoio necessário neste momento de dor”, diz a nota divulgada pela assessoria de imprensa do município.
“O balonismo é uma das atividades mais importantes para a economia de Praia Grande, empregando direta e indiretamente centenas de famílias. Há 8 anos em atividade, tornou-se símbolo de identidade do município, sendo reconhecido no Brasil e no mundo como a ‘Capadócia Brasileira’”, acrescenta o texto.
NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Praia Grande manifesta profundo pesar pelo trágico acidente envolvendo um balão de ar quente, ocorrido na manhã deste sábado, 21 de junho, na comunidade de Cachoeira de Fátima.
Assim que informada da ocorrência, a administração municipal mobilizou suas equipes para prestar apoio imediato às famílias das vítimas e aos órgãos de segurança. O município está atuando em conjunto com o Governo do Estado, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o SAMU, a Polícia Militar e demais forças envolvidas no atendimento e investigação do caso.
De acordo com informações atualizadas às 10h55min pelo CBMSC, 21 pessoas estavam a bordo do balão no momento da queda. Foram confirmados, até o momento, 8 óbitos e 13 sobreviventes, que foram encaminhados para unidades de saúde da região.
A Prefeitura lamenta profundamente as perdas humanas e se solidariza com os familiares e amigos das vítimas, colocando-se à disposição para prestar todo o apoio necessário neste momento de dor.
O balonismo é uma das atividades mais importantes para a economia de Praia Grande, empregando direta e indiretamente centenas de famílias. Há 8 anos em atividade, tornou-se símbolo de identidade do município, sendo reconhecido no Brasil e no mundo como a “Capadócia Brasileira”.
O Prefeito Elisandro Pereira Machado (Fanica) decretou luto oficial de três dias no município, em solidariedade às vítimas do acidente.
As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Civil e pelos órgãos de segurança competentes.
Prefeitura Municipal de Praia Grande
21 de junho de 2025
Leia mais sobre:
segurança,
vitimas,
praia grande,
QUEDA,
balão.
Fatalidade
Avenida Centenário
Jacinto Machado
Do estoque vizinho
Atropelamento
Em andamento
Tubarão
Fim da investigação
Avenida Centenário
Do estoque vizinho
Em andamento
Fim da investigação