Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 01/07/2025 às 15:48Santa Catarina terá 43 novos delegados a partir de 31 de julho. Seis deles serão designados para atuarem na região de Criciúma, que é considerada a mais deficitária do estado.
Içara receberá um delegado e mais um psicólogo policial para atender mulheres e crianças vítimas de violência. Urussanga e Criciúma receberão dois delegados e Orleans um.
Ainda no Sul do estado, a Associação Municípios Região de Laguna (Amurel) também terá reforço policial com dois delegados. “Nos últimos dois anos conseguimos manter o efetivo nas regiões de Laguna e Tubarão, mas Jaguaruna e Imbituba estão com apenas um delegado em cada cidade. São necessários pelo menos dois", afirmou o delegado-geral de Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel.
Três novos delegados assumirão na Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc). A região de Araranguá terá chefes de polícia para atuarem em Turvo, Meleiro e Sombrio, sendo que o responsável por este último município, também dará apoio a Balneário Arroio do Silva.
Os novos delegados que irão assumir estão se formando na Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol).
Leia mais sobre:
criciuma,
segurança,
Deficit,
novos delegados.
Posse ilegal
Recapturado
Morro Grande
Ronda policial
Acidente de trabalho