Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 08/07/2025 às 17:59Um desentendimento terminou de forma violenta, na Estrada Geral da localidade de Cotovelo, em Jacinto Machado, na manhã desta terça-feira, dia 8. De acordo com a Polícia Civil (PC), um homem de 22 anos foi gravemente ferido por uma motosserra. O caso está sendo investigado como tentativa de homicídio.
Conforme apurado pela polícia, a vítima trabalha com corte de eucaliptos e havia contratado dois homens para auxiliá-lo em uma plantação. No entanto, nesta manhã, ocorreu um desentendimento com um deles.
Durante a discussão, um dos auxiliares teria pego uma motosserra e feito ameaças de morte. Ao tentar se defender, a vítima colocou os braços à frente do corpo e acabou ferida nos dois antebraços. O membro direito foi atingido com maior gravidade.
Após a agressão, a vítima ainda conseguiu gritar por socorro, momento em que o responsável pelo terreno foi até o local. Os dois auxiliares fugiram logo em seguida e, até o momento, não foram localizados.
O trabalhador foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital São Roque de Jacinto Machado. Devido a lesão grave e necessidade de cirurgia imediata, a vítima foi transportada pela aeronave da PC até o Hospital Regional de Araranguá.
Motivo do desentendimento
Conforme a Polícia Militar (PM), a vítima relatou que o desentendimento ocorreu por conta de valores sobre um acordo comercial. Testemunhas do fato informaram aos militares que a discussão iniciou por causa do serviço e que a agressão teria sido de forma não intencional, já que a vítima teria puxado o braço do auxiliar, que estava trabalhando com uma motosserra.
Ainda nesta terça-feira, a Polícia Militar localizou o veículo utilizado na fuga. No período da tarde, o advogado do suspeito esteve na Delegacia de Polícia Civil, mas o investigado segue foragido.
Leia mais sobre:
grave,
segurança,
Jacinto Machado,
Tentativa de Homicídio,
ferido,
Motosserra.
Salvamento
Polícia Civil
Laguna
Braço do Norte
Violência doméstica
Homem foge após agredir companheira e sogra
BR-101
Polícia Civil