Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 08/07/2025 às 18:49A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta terça-feira, dia 8, um mandado de prisão cautelar contra um homem de 32 anos. A ação ocorreu por volta das 13 horas, na rua Almirante Barroso, no bairro Comerciário, em Criciúma.
A prisão é resultado de uma investigação que busca elucidar o crime de homicídio qualificado, considerado hediondo, contra Israel Rosa Elias de 37 anos. A vítima foi encontrada caída na calçada, na madrugada do dia 5 de junho deste ano, por volta das 2 horas, com múltiplas lesões, principalmente na região da cabeça e face.
Elias foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado de imediato ao Hospital São José (HSJ), em Criciúma. Ele ficou internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a polícia, as investigações informaram que a vítima teria sido capturada e torturada por mais de uma hora na propriedade do investigado. O crime teria sido executado com a ajuda de outro suspeito. Depois disso, ambos jogaram o corpo da vítima na via pública. As investigações sobre o caso continuam. O detido foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma.
Leia mais sobre:
criciuma,
Polícia Civil,
segurança,
TORTURA.
Içara
Cocal do Sul
Esquema criminoso
Avenida Centenário
Siderópolis
Colisão
Polícia Civil
Foragido do RS é preso por roubo em Criciúma
Esquema criminoso