Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br
Em 09/07/2025 às 18:45A Polícia Civil concluiu as investigações sobre umassalto em Criciúma, ocorrido em agosto de 2024. Dois homens de 22 e 24 anos foram indiciados como autores do roubo de um veículo Ford Ranger. A dupla estava armada no dia do crime.
Além do carro, a investigação apontou que os dois levaram pertences do proprietário da caminhonete. Um dia depois do assalto, o veículo foi encontrado por policiais militares. O motorista iniciou uma fuga e o carro foi interceptado no Centro da cidade, após atingir um carro estacionado e uma placa de sinalização. Durante a perseguição, houve troca de tiros.
Os policiais conseguiram deter a dupla e prender os suspeitos em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio contra as guarnições. Um deles foi atingido com um disparo efetuado pelos militares. A caminhonete foi recuperada e no carro havia um revólver calibre 38 e uma réplica (simulacro) de pistola.
Desde a prisão, a dupla segue no sistema penitenciário. Além do indiciamento pelo roubo, eles foram apontados pela polícia como integrantes de uma organização criminosa.
Leia mais sobre:
criciuma,
segurança,
roubo.
Arroio do Silva
Flagrante
Ronda policial
Arrombamento
Investigação
Apneia
Criciúma
Investigação