Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br
Em 10/07/2025 às 09:09Quatro investigados por furtos em três residências de luxo de Criciúma são alvos de uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira, dia 10, pela Polícia Civil. Além de buscar prender os suspeitos, naturais de Florianópolis, a operação policial também tem a finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão em cinco imóveis, incluindo receptadores. A ação está sendo feita nos municípios de Palhoça e São José.
Segundo informações da Polícia Civil, um dos suspeitos já está detido e será preso novamente após o cumprimento de um mandado de prisão. Outro investigado também foi detido durante a operação na manhã de hoje e dois seguem foragidos. A ação, intitulada ‘Operação Ruptor’, conta com 25 policiais e continua em andamento.
Embora sejam naturais de Florianópolis, os investigados são conhecidos por praticarem furtos em municípios do Sul do estado, sempre em condomínios fechados e de alto padrão. Em Criciúma, os crimes ocorreram em agosto de 2024 e março de 2025. Os furtos foram cometidos em residências de luxo, sendo duas localizadas em condomínios fechados. Uma delas pertencia a um empresário do ramo de joias.
Ainda, conforme informações repassadas pela Polícia Civil, ao todo, os suspeitos furtaram nas três residências mais de um milhão e trezentos mil em dinheiro, sendo reais, dólares e euros. Além disso, também foram subtraídos, joias, produtos eletrônicos e arma de fogo. A operação está sendo realizada por três delegacias de Criciúma, com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Coordenadora de Recursos Especiais (Core) de Palhoça.
Leia mais sobre:
Polícia Civil,
segurança,
furtos,
Operação Ruptor.
Fatal
Linha Batista
Termo assinado
Susto
Ronda policial
Sombrio
Santa Rosa do Sul
Linha Batista
Termo assinado
Ronda policial