Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 10/07/2025 às 16:04A dinâmica do acidente que atropelou e matou Luiz Miguel Ricardo Leite, de 8 anos, no dia 14 de junho, em Siderópolis, foi detalhada no inquérito policial queindiciou a motorista de 32 anos por homicídio culposo.
Segundo os laudos periciais, o acidente ocorreu no término de uma curva da rodovia. No momento do acidente, a vítima cruzava a estrada. A condutora do carro não parou para prestar socorro. O menino foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo serviço de resgate aeromédico, mas não resistiu. A mulher se apresentou na delegacia dois dias depois do acidente.
Para elucidar os fatos, os investigadores realizaram análises no local da colisão, avaliação do veículo e necropsia da criança. Testemunhas e a motorista também foram ouvidas. No depoimento, ela confirmou a dinâmica do atropelamento e apresentou justificativas por não socorrer a criança.
“Reconheceu a dinâmica e alegou abalo emocional e receio da reação de terceiros para justificar a ausência de assistência imediata à vítima. Todos esses elementos foram devidamente analisados e confrontados durante a investigação”, diz nota divulgada pela Polícia Civil.
"As testemunhas ouvidas confirmaram que o veículo envolvido trafegava em alta velocidade e que, após o atropelamento, ausentou-se do local sem prestar socorro", acrescenta o texto.
A polícia também afirmou que não foram identificadas marcas de frenagem ou outros vestígios na pista. Por conta disso ficou inviabilizada a determinação exata do ponto de impacto e da velocidade do automóvel. Nesta manhã, a Polícia Civil informou que o inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público (MP).
Leia mais sobre:
atropelamento,
siderópolis,
acidente.
Susto
Ronda policial
Sombrio
Santa Rosa do Sul
Tubarão
Pedras Grandes
Tráfico de drogas
Ronda policial
Pedras Grandes
Tráfico de drogas