Do estoque vizinho

Dono de mercado é indiciado por receptar botijões furtados em concorrente

Polícia acredita que ele planejou crime com um funcionário e um ex-empregado

Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br

Em 10/07/2025 às 17:05
imagem da noticia
Foto: Divulgaçãp/Polícia Civil

O dono de um mercado de Balneário Arroio do Silva, o funcionário dele e um ex-empregado foram indiciados pela Polícia Civil de Santa Catarina por envolvimento em um furto qualificado de botijões de gás. O crime aconteceu na madrugada do dia 10 de abril de 2025, em Timbé do Sul, em outro mercado às margens da SC-285.

As investigações apontaram que foram furtados 29 botijões. Três homens encapuzados e usando luvas foram até o estabelecimento em Timbé do Sul e pegaram a carga, colocando-a em um veículo Fiat Fiorino com placas adulteradas. Após o crime, o carro foi deixado no pátio do mercado em Balneário Arroio do Silva.

“Chama especial atenção que um dos envolvidos é também comerciante do mesmo ramo, atuante em Balneário Arroio do Silva, o que agrava a reprovabilidade da conduta. Ao invés de atuar de forma ética e concorrente no mercado regional, o investigado optou por receptar os bens de outro empresário local recém-estabelecido, causando expressivo prejuízo financeiro e moral a um empreendedor que havia aberto recentemente as portas de seu negócio”, afirmou o delegado Lucas Fernandes da Rosa, que coordenou as investigações.

Continua após anúncio
Fim do anúncio
Imagens de câmeras flagaram a ação criminosa - Imagem: Divulgação/Polícia Civil

 

 

Participação de empresário

Conforme a Polícia Civil, o empresário investigado foi quem cedeu o veículo aos homens que realizaram o furto. Um dia depois do crime, a Polícia Militar (PM) identificou que ele estava comercializando os botijões em seu mercado e conseguiu recuperar parte da carga.

Provas coletadas pelos investigadores apontam que a ação foi premeditada. Além da adulteração das placas do Fiat Fiorino, os policiais identificaram que o trio que furtou os botijões esteve horas antes no mercado em Timbé do Sul para analisar o estabelecimento.

Todos os suspeitos possuem passagem prisional, e, inclusive, dois deles possuem antecedentes por assalto, estupro, posse de simulacro, e furto em supermercado. O dono do mercado em Balneário Arroio do Silva foi indiciado por receptação qualificada e o funcionário e o ex-empregado responderão por furto qualificado. A Polícia Civil não conseguiu identificar a terceira pessoa que participou do crime em Timbé do Sul.

Leia mais sobre:

segurança,

furto,

botijoes.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança