Buraco Quente

Tentativa de homicídio: disparos em área de tráfico deixam dois feridos em Araranguá

Autor do crime foi preso e confessou ter efetuado os tiros contra as vítimas

Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br

Em 14/07/2025 às 17:59
imagem da noticia
Foto: Polícia Civil/Reprodução

Duas pessoas foram alvejadas com disparos de arma de fogo durante uma dupla tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira, dia 14, no bairro Vila Samaria, em Araranguá. O homem que efetuou os disparos foi preso em flagrante. Ele tem 19 anos e assumiu ter cometido o crime.

A ocorrência foi registrada na localidade conhecida como Buraco Quente, onde ocorre intenso tráfico de drogas. A motivação do crime ainda está sendo investigada, mas uma das linhas apuradas pela Polícia Civil é de desavenças relacionadas com drogas.

O homem preso como autor do crime é considerado um dos traficantes do bairro. Ele foi encontrado na casa onde morava e os dois revólveres usados para atirar contra as vítimas foram encontrados escondidos na lixeira do banheiro. As armas, de calibre 38, estavam com 12 munições deflagradas e uma delas com a numeração de identificação danificada.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

“O autor dos disparos estava escondido em um quarto. Eu convenci ele a entregar a arma e ele confessou a autoria dos tiros, afirmando que usou os dois revólveres”, afirmou o delegado Jorge Ghiraldo, que coordena a Central de Plantão Policial (CPP) de Araranguá.

Uma das vítimas é um homem de 24 anos que foi alvejado no rosto e no peito e está internado em estado grave. A segunda vítima tem 20 anos e foi alvejada em um dos braços e também está internada, mas não corre risco de morte.

Na casa onde foi realizada a prisão, os policiais também apreenderam um adolescente, de 17 anos, que estava com mandado de apreensão aberto. “O adolescente foi para a CPP, mas, a princípio, ele não tem envolvimento com o crime. Isso será melhor apurado ao longo do inquérito policial”, disse o delegado Luís Otavio Pohlmann, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá.

Leia mais sobre:

segurança.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança