Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br
Em 15/07/2025 às 19:23A Polícia Civil prendeu em Criciúma na tarde desta terça-feira, dia 15, um homem de 34 anos acusado de participar do homicídio de Fernando Martinello Paez, 47 anos. A vítima foi brutalmente agredida com um pedaço de madeira e morreu após oito dias hospitalizada.
Conforme apontou o delegado Túlio Falcão, que coordenou as investigações, o homem foi encontrado no bairro Pinheirinho. No dia da agressão, ele teve ajuda de outra pessoa que ainda não foi identificada.
“De acordo com as investigações, a vítima teria discutido com o autor em seu horário de trabalho, o que ocasionou a sua demissão. Assim, buscando vingança, o autor seguiu Fernando até uma lanchonete e o espancou em via pública. As agressões só cessaram porque uma testemunha interveio pela vida da vítima”, disse o delegado.
A agressão aconteceu no dia 14 de junho de 2025, por volta das 18 horas, no bairro Pinheirinho. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu Paez e o encaminhou até o Hospital São José (HSJosé). A vítima permaneceu internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até o dia da sua morte.
Após a prisão, os policiais civis encaminharam o homem para o Presídio Santa Augusta, em Criciúma. As investigações seguem para tentar apontar a identidade do outro suspeito.
Leia mais sobre:
criciuma,
segurança,
homicídio.
Segurança
Arroio do Silva
Flagrante
Ronda policial
Arrombamento
Investigação
Investigação