Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 16/07/2025 às 14:56A Polícia Militar (PM) prendeu na manhã desta quarta-feira, dia 16, um homem acusado de ser um dos receptadores de hidrômetros e fios de cobre furtados na região de Criciúma. Segundo o comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Mário Luiz da Silva, ele estava causando um significativo incômodo à população, gerando prejuízos recorrentes para empresas e moradores da região.
A prisão ocorreu por volta das 9 horas, no bairro Pinheirinho, em um local conhecido como ‘Beco do Cardoso’, que é uma área conhecida pelo envolvimento com o tráfico de drogas. A PM fazia um patrulhamento, quando recebeu informações de que o suspeito estava na localidade. Ao se aproximarem da casa do suspeito, os militares avistaram o homem em via pública e realizaram a abordagem.
Contra o acusado havia um mandado de prisão preventiva devido ao descumprimento de medidas cautelares impostas em processos pelos crimes de furto, receptação e resistência. Segundo a PM, ele já estava em liberdade provisória com monitoramento eletrônico, mas violou as determinações judiciais, o que motivou um novo mandado.
A Polícia Militar informou ainda que o homem possui um extenso histórico criminal. Entre os crimes, destacam-se a receptação de objetos furtados. Ele já foi indiciado por homicídio tentado, furto, apropriação indébita, tráfico de drogas, desobediência, resistência, perturbação, posse de drogas e dano ao patrimônio.
Leia mais sobre:
segurança,
fios,
hidrômetros,
receptador,
região de Criciúma.
Tragédia familiar
São Ludgero
Maria da Penha
Sombrio
Forquilhinha
Tragédia familiar
Forquilhinha