De novo

Homem é preso pela segunda vez em dois dias em Criciúma

Prisões ocorreram nesta semana no município

Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br

Em 16/07/2025 às 16:46
imagem da noticia
Foto: PM

Um homem de 20 anos foi preso duas vezes nesta semana em Criciúma. A prisão mais recente foi na manhã desta terça-feira, dia 16, no bairro Cristo Redentor, por furto de energia elétrica. Durante a ação da Polícia Militar (PM), outras duas pessoas foram presas. 

Segundo a PM, ele já havia sido preso na segunda-feira, dia 14, por tráfico de drogas, e foi solto no dia seguinte, na audiência de custódia. Ele estava utilizando tornozeleira eletrônica e possui antecedentes por tentativa de homicídio, tráfico e furto qualificado. 

A prisão aconteceu após a polícia chegar em três residências que ficam em um mesmo terreno. No local, constatou a ligação irregular de energia elétrica, sem medidor. "A Celesc foi acionada e confirmou o furto, relatando que a equipe já havia feito cortes anteriores no mesmo endereço em razão da reincidência”, afirmou a PM.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Três prisões

A ação da PM tinha como alvo outra pessoa, conhecida por integrar uma organização criminosa. Ao chegar nas três residências, a guarnição também se deparou com o homem preso pela segunda vez hoje. 

O suspeito que a polícia tentava capturar foi detido por tráfico de drogas e furto de energia elétrica. Ele arremessou uma embalagem que continha aproximadamente nove gramas de substância análoga ao crack, que foi recuperada pela guarnição policial. 

Além disso, em uma das residências, apontada como sendo dele, foram localizadas porções de drogas e dinheiro escondidos em tijolos, roupas e cômodos. Os policiais também apreenderam quatro celulares, um rádio comunicador, duas bolsas, um pé maconha e cigarros do mesmo entorpecente. Um terceiro homem foi preso no local por envolvimento com o furto de energia.

Leia mais sobre:

criciuma.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança