Sem Festa da Gastronomia, Nova Veneza realiza programação especial para aniversário de 130 anos
Ação será realizada no próximo fim de semana
2 min de leitura

Nova Veneza completa 130 anos de colonização na próxima segunda-feira, dia 21. Porém, em virtude da pandemia do coronavírus, o Governo Municipal não poderá realizar a tradicional Festa da Gastronomia, que já é popular na região Sul de Santa Catarina. Todavia, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, não deixará a data sem festividades e preparou uma programação especial para celebrar o aniversário da cidade.
“Não teremos a festa, mas uma celebração será realizada. São 130 anos e não podemos deixar esta data passar em branco. Entre as ações, será o show itinerante do padre Ezequiel Dal Pozzo, que será realizado no dia 19 de junho, a partir das 14 horas. O padre fará um tour pelo município, passando pelas ruas do Distrito do Caravaggio, São Bento Baixo e Centro”, explicou a secretária Carolina Ghislandi em visita ao Portal Engeplus.

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, explica que a Festa da Gastronomia mexia com a economia da cidade e os moradores sentem falta, porém, os cuidados com a Covid-19 não poderão ser deixados de lado. "Recebíamos de 100 a 120 mil pessoas durante todos os dias de festa e todos sentem falta, todavia, aos poucos o público está retornando à cidade e fazendo com que a economia volte a ficar aquecida”, destacou.
Ainda, no sábado, dia 19, como parte da programação das festividades, o governo vai entregar de forma simbólica a rua dos Imigrantes, no Centro da cidade, além da tradicional escolha da corte da festa, que será feita de forma on-line. Na segunda-feira, dia 21, no dia do aniversário da cidade, será feriado e será realizada a alvorada festiva com a banda do 28º Grupo de Artilharia de Campanha - Exército (GAC) de Criciúma, a partir das 7 horas. “Em 2022, faremos uma festa incrível. Nossa essência é receber as pessoas e festejar uma data tão importante para o município. Mas, neste ano, vamos respeitar a pandemia do coronavírus, assim como em 2020”, finalizou Carolina.

Confira a programação:
Sábado (19)
9h30 – Corte do bolo de aniversário
9h45 – Entrega da Rua dos Imigrantes
14h30 – Show itinerante do Padre Ezequiel Dal Pozzo
19h – Escolha da Corte da Festa da Gastronomia Típica (Evento será feito de forma virtual)
Segunda-feira (21)
7h00 – Alvorada festiva com a Banda do 28º GAC, nas ruas centrais de Nova Veneza.







