Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Apanhado

Sem 'veranico': maio termina mais frio e seco que o normal em Criciúma

Termômetros ficaram abaixo da média histórica no quinto mês

Por João Gabriel da Rocha

1 min de leitura

Compartilhar:
Sem 'veranico': maio termina mais frio e seco que o normal em Criciúma
Foto: João Gabriel da Rocha/Arquivo/Engeplus

O mês de maio está terminando mais frio e seco do que o normal em Criciúma. Segundo o climatologista Márcio Sônego, da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), o quinto mês foi marcado por predominância de tempo ensolarado. Os termômetros marcaram uma média de 16,4°C, abaixo da média histórica de 17,3°C para o período.

A menor temperatura do mês foi de 3,3°C, registrada no dia 11. Já a máxima chegou aos 32,2°C, no dia 6. “Neste ano não tivemos o tradicional ‘veranico de maio’, que seria uma semana mais seca e quente. Tivemos frio e formação de nevoeiro em várias madrugadas e manhãs", comentou.

O volume de chuva também ficou muito abaixo do esperado. Criciúma registrou apenas 75 milímetros de precipitação, cerca de 60% menos do que a média histórica de 127 milímetros. “Isso confirma que foi um mês com predominância de bom tempo”, acrescentou Sônego.

Publicidade

Veja como foi o mês de maio em Criciúma:

Tempo: predominantemente ensolarado;
Volume de chuva: 75 milímetros;
Temperatura média: 16,4°C;
Temperatura mínima: 3,3°C;
Temperatura máxima: 32,2°C.

Compartilhar:
Leia a seguirSol entre nuvens e formação de nevoeiro marcam o último fim de semana de maio