Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Baixas temperaturas

Semana começa com frio intenso e possibilidade de neve na Serra de Santa Catarina

Na região de Criciúma, termômetros podem marcar 0ºC no amanhecer de terça-feira

Por Lucas Renan Domingos -

2 min de leitura

Compartilhar:
Semana começa com frio intenso e possibilidade de neve na Serra de Santa Catarina
Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Santa Catarina deve registrar as temperaturas mais baixas do ano entre esta segunda-feira, dia 28, e quarta-feira, dia 30. A previsão do tempo aponta para a chegada de uma frente fria, trazendo frio intenso e possibilidade de neve na região serrana. Em Criciúma e municípios próximos, os termômetros podem marcar 0ºC na área rural.

“A semana começa muito fria. Em Criciúma a mínima nesta segunda-feira foi de 10ºC e a máxima ficará nos 14ºC. O dia de hoje será bem nublado com alguma chuva mais pela manhã. À tarde fica nublado e terça-feira já será sol”, disse o climatologista da Epagri/Ciram, Márcio Sônego.

As temperaturas mais baixas do ano devem ficar para a madrugada desta terça-feira, dia 29. “Teremos condição de neve até quarta-feira nas cidades de Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urupema, Urubici e outros municípios da região serrana, onde deverá marcar -8ºC no amanhecer de terça-feira. Em Criciúma e região, também na madrugada de terça-feira, poderemos ter 0ºC na área rural. Será um vento sudoeste bem gelado, por isso o frio intenso”, reforçou o climatologista.

Publicidade

Temperaturas previstas para a semana em Criciúma:

Segunda-feira: mínima de 10ºC e máxima de 14ºC

Terça-feira: mínima de 0ºC e máxima de 16ºC

Quarta-feira: mínima de 1ºC e máxima de 17ºC

Quinta-feira: mínima de 8ºC e máxima de 18ºC

Sexta-feira: mínima de 7ºC e máxima de 22ºC

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirPrimeiro fim de semana de inverno será marcado pela chuva na região carbonífera