Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Clima

Semana começa com tempo abafado; frente fria chega nesta segunda-feira na região

Previsão aponta para temporais ao longo da tarde de hoje

Por Lucas Renan Domingos -

1 min de leitura

Compartilhar:
Semana começa com tempo abafado; frente fria chega nesta segunda-feira na região
Foto: Lucas Renan Domingos/Portal Engeplus

A segunda-feira, dia 16, começou com tempo abafado no Sul catarinense. Em Criciúma, o dia iniciou com termômetros marcando 22ºC e as temperaturas devem atingir os 26ºC ao longo da tarde. “É um ar úmido, uma massa de ar equatorial que vem da Amazônia e que provoca este tempo um pouco mais desagradável”, afirmou o climatologista da Epagri/Ciram, Márcio Sônego.

Ainda nesta segunda-feira, os municípios da Região Carbonífera devem registrar chuvas. “Tem uma massa de ar frio se aproximando e que vai causar temporais entre as 14 horas e as 18 horas. È uma situação que deve ocorrer em todo o Estado”, destacou Sônego.

Nas praias também pode acontecer temporais nesta segunda-feira. “Depois vai ser tempo bom. O mar esquentou também, as boias da Epagri estão medindo 24ºC a temperatura da água”, acrescentou.

Publicidade

Confira as temperaturas para a semana:

Segunda-feira: mínima de 22ºC e máxima de 26ºC

Terça-feira: mínima de 20ºC e máxima de 24ºC

Quarta-feira: mínima de 12ºC e máxima de 22ºC

Quinta-feira: mínima de 14ºC e máxima de 23ºC

Sexta-feira: mínima de 14ºC e máxima de 24ºC

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirClima: previsão é de temporal neste domingo