Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Torneio na China

Semifinal: Meninas Carvoeiras enfrentam time do Canadá em disputa pela vaga na final

Data do duelo pelo título está marcada para o dia 27 de setembro, às 4h30

Por Emanuela Teixeira - emanuela.teixeira@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Semifinal: Meninas Carvoeiras enfrentam time do Canadá em disputa pela vaga na final
Foto: Lu Shi Yu

As Meninas Carvoeiras estão classificadas para a semifinal do University World Cup Football, na China. Elas irão enfrentar o Laval University do Canadá, no dia 25 de setembro, às 3 horas no horário de Brasília. O grupo de Criciúma está representando o Brasil e a Unesc na competição universitária organizada pela University World Cup Football (Fisu), em Dalian.

A técnica do grupo tricolor, Bina Cassol, destacou a força do próximo adversário na semifinal. “Estamos muito felizes com o desempenho das atletas, sabemos que estamos enfrentando grandes seleções. Nosso próximo adversário vem com 100% de aproveitamento, uma equipe muito forte que é a Laval University, do Canadá. Estamos trabalhando diariamente para fazer um grande jogo. Entramos em campo na quinta-feira, dia 25, às 14 horas aqui e às 3 horas no Brasil”, afirmou.

As carvoeiras conquistaram a vaga na semifinal por ficarem em segundo lugar na tabela de classificação do grupo A. Durante a primeira fase o grupo teve uma derrota e uma vitória, conquistada no último domingo, dia 21, contra o University of Valencia da Espanha pela goleada de 5 a 0.

Publicidade
Disputa com a University of Valencia da Espanha (Lu Shi Yu).

Já o adversário do Tigre na semifinal, o Laval University, vem sem nenhuma derrota na competição. A equipe Norte-americana soma sete pontos, sendo o líder do grupo B. Na primeira fase, a equipe do Canadá venceu duas partidas e empatou uma. A última disputa terminou com uma vitória de 8 a 0 para a universidade.

O time carvoeiro estreou na madrugada da última sexta-feira, dia 19, em Dalian, contra a Shanghai University of Sport da China. A partida terminou com derrota para o grupo tricolor, pelo placar de 4 a 0 para o anfitrião. A princípio, o primeiro jogo das Meninas Carvoeiras estava previsto para a terça-feira, dia 16, contra o Lagos State University da Nigéria, mas precisou ser adiada por conta de uma complicação do time adversário.

A data da final na competição está marcada para sábado, dia 27 de setembro, às 4h30, no horário de Brasília. No Brasil, os jogos estão sendo exibidos no canal do Youtube da Fisu.

Semifinal: Meninas Carvoeiras enfrentam time do Canadá em disputa pela vaga na final — foto 1
Foto 1 de 5
Lu Shi Yu
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirCriciúma inicia preparação para enfrentar o Coritiba em jogo que pode valer a liderança