Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Geral

Siderópolis: Secretaria de Assistência Social retoma atividades com grupos do Paif

As famílias foram divididas em dois grupos e terão encontros alternados a cada 15 dias

Por Redação Engeplus -

1 min de leitura

Compartilhar:
Siderópolis: Secretaria de Assistência Social retoma atividades com grupos do Paif
Foto: Divulgação

As famílias em vulnerabilidade social atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) voltaram às atividades presenciais realizadas pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, que executa através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

As famílias foram divididas em dois grupos, A e B, e terão encontros alternados a cada 15 dias. Os encontros consistem no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso aos seus direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

“O Paif é o carro chefe do Cras, onde trabalhamos o fortalecimento dos vínculos familiares, o desenvolvimento de potencialidades e aquisição de benefícios. Os temas trabalhados são preventivos às situações de risco e também de conhecimento dos serviços prestados pelo Poder público”, afirmou a secretária Fernanda Frelo Venturini.

Colaboração: Jessica Rosso/Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirTencati valoriza o ponto fora de casa diante do CRB