Sindicalistas vão à Câmara e exigem porta de segurança em agências bancárias

O presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma, Ronald Pagel Soares, e o secretário, Magno Branco Pacheco, estiveram nesta noite na Câmara de Vereadores de Criciúma e usaram a Tribuna Livre para falar sobre a falta de segurança nos bancos e os recentes ataques aos caixas eletrônicos.
Os sindicalistas ressaltaram a preocupação com o aumento da criminalidade ligada ao setor, lmbraram os ataques às agências bancárias, caixas eletrônicos e casos em Forquilhinha, Içara e Criciúma. “Em dezembro de 1996 esta Casa teve a felicidade de elaborar e aprovar uma Lei obrigando a porta eletrônica nas agências bancárias, no entanto, algumas estão descumprindo esta norma”, salientou o presidente do sindicato.
Eles também criticaram a postura do poder público em liberar alvarás a agências que não têm esses dispositivos de segurança.
O presidente da Câmara de Criciúma, Antônio Manoel (PMDB), lamentou a situação. E os sindicalistas seguiram com o pedido de apoio dos mais diversos órgãos públicos e fiscalizadores pra garantir as portas de seguranças nas agências.
Colaboração: Daniela Niero/Comunicação Câmara de Criciúma







