Tempo chuvoso marca início da semana
No Sul de SC, volumes são um pouco menores
Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
1 min de leitura

O domingo, dia 8, amanheceu chuvoso e deve permanecer assim até esta segunda-feira, conforme a previsão do tempo da Epagri/Ciram, em todo o estado, também com tempo nublado, mantendo o risco moderado e alto para ocorrências meteorológicas, principalmente nas áreas da divisa com o Paraná, onde a chuva tende a ser mais volumosa, em especial no Grande Oeste, planaltos, Vale do Itajaí e Litoral Norte.
Ao final do evento, em média, são esperados volumes entre 200mm e 250mm. Diante disto, o risco para ocorrências associadas à chuva volumosa, com possíveis impactos hidrológicos e geológicos, é considerado alto.
Na área entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis, a chuva também vai permanecer de forma frequente, porém com volumes um pouco menores, variando entre 60 e 80mm com pontuais em torno de 100mm. Nessas áreas, o risco é moderado para ocorrências associadas à chuva intensa e volumosa, como alagamentos e enxurradas.
Criciúma
A previsão para este domingo em Criciúma é de mínima de 15ºC e máxima de 18ºC, conforme a última previsão. A chuva prevista para hoje é de 25.9 milímetros, com rajadas de vento chegando a 22 km/h. O tempo chuvoso marca o início da semana.







