Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Tempo quente,

Tempo quente, mas agradável, de sexta-feira a domingo

Por Vanessa Amando - vanessa.amando@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Tempo quente, mas agradável, de sexta-feira a domingo
Foto: Foto: Vanessa Amando

O feriado de Finados nesta sexta-feira, o jogo do Criciúma no sábado e até uma ida à praia no domingo estão garantidos, pelo menos em relação ao clima. Com exceção da madrugada e início da manhã de sexta-feira, quando estará bastante nublado, inclusive com chances de garoa, o restante do feriadão na região Sul do estado será com tempo quente e seco, mas agradável, graças a presença de vento. As informações são do climatologista Márcio Sônego, da Epagri de Urussanga.

A sexta-feira deve começar com 16ºC. Como já citado, o dia começará bastante nublado e há chance de garoa durante a madrugada ou início da manhã. A partir do meio dia e pela tarde o sol abre e a temperatura pode chegar aos 26ºC. O vento Leste, vindo da praia de modo fraco, deve amenizar o calor para quem visitar entes queridos nos cemitérios neste feriado.

No sábado, o tempo segue bom e o sol pode se apresentar com alguns períodos de nebulosidade. O dia começa com 15ºC e pode ter máximas de 28ºC. Quem for à praia, o clima não estará muito quente, pois a temperatura máxima será de 23ºC.

Já quem for ao jogo do Criciúma, às 16h20min de sábado, assistirá a partida contra o Joinville debaixo de sol e com a temperatura de 28ºC. O clima estará quente, mas muito bom, segundo Sônego, já que uma brisa Nordeste, também vinda da praia de modo fraco, deve amenizar o calor, tanto para os torcedores como para os jogadores em campo.

"O dia de domingo começará com 15ºC e irá até 27ºC. Haverá bastante sol e pouco vento, uma brisa gostosa da praia. Por falar nisso, quem for à praia no domingo deve levar roupas mais quentes, já que lá estará mais frio", revela o climatologista.

De sexta-feira a domingo o mar estará calmo e com poucas ondulações, o que é bom para os surfistas e pescadores. Porém, o melhor dia deste feriadão para a prática do surfe será a sexta-feira. De acordo com Sônego, os mapas meteorológicos mostram pouca ou nenhuma chuva para os próximos sete dias, com exceção da probabilidade de garoa no início do Dia de Finados.

Tempo quente, mas agradável, de sexta-feira a domingo — foto 1
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirSul catarinenses contam como passaram a noite nos EUA