Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
Publicidade
Rádio Eldorado / Portal Engeplus

Tempo real: acompanhe o debate entre os candidatos à prefeitura de Cocal do Sul

Candidatos Aninha e Fernando de Fáveri participam da ocasião; Adriano não está presente

Por Amanda Garcia Ludwig

1 min de leitura

Compartilhar:
Tempo real: acompanhe o debate entre os candidatos à prefeitura de Cocal do Sul
Foto: Manuela Silva

Atualizações· 18

  1. Obrigada por acompanhar conosco os melhores momentos do debate. O vídeo ficará disponível nesta matéria para que você possa assistir novamente quando quiser. Até a próxima!

  2. Aninha Scarpato: "O respeito que a gente traz é pelo povo de Cocal do Sul. Gostaria de fazer um pedido, que nos dê a oportunidade de ter uma mulher prefeita, à frente de Cocal do Sul, e quebrarmos o paradigma de que a mulher não sabe administrar. Teremos uma prefeita com muita experiência e dedicação. Vote no desenvolvimento de Cocal do Sul. Só vamos desenvolver com a voz da experiência. Vamos administrar com muito respeito e dedicação."

    Foto da cobertura: Tempo real: acompanhe o debate entre os candidatos à prefeitura de Cocal do Sul
  3. Fernando de Fáveri: "A gente exerce hoje a democracia. Nós podemos divergir na questão de ideias, mas é assim que se cresce a cidade. Discutindo com a sociedade as maneiras de crescer e desenvolver. Por isso estamos nessa jornada, ouvindo as pessoas e necessidades. Não somos donos da verdade, inventores da roda. Mas queremos voltar a ouvir quem faz parte do cotidiano da cidade. Queremos governar com vocês e abrir as portas do gabinete para que você traga os anseios do seu bairro e sua rua. A vida não acontece em Brasília, em Florianópolis ou no gabinete do prefeito. Ela acontece no seu bairro. Fica nosso agradecimento a você eleitor, que tem nos recebido com carinho. Temos trabalho e experiência a serviço de Cocal do Sul."

    Foto da cobertura: Tempo real: acompanhe o debate entre os candidatos à prefeitura de Cocal do Sul
  4. Vamos agora para as considerações finais do debate.

  5. Fernando responde: "As empresas vem para nosso município porque temos a energia mais barata no Brasil. Esse é o principal diferencial. Nós vamos adquirir novas áreas industriais para que as empresas possam se instalar no município. Vamos fomentar cursos técnicos e profissionalizantes, já que emprego é o melhor 'Bolsa Família' que existe. Vamos buscar junto a colégios e setores da educação os cursos que vamos trazer para o município no contra turno escolar. Vamos dar condições para o empreendedor abrir seu negócio, tirando burocracia nessa hora. Em três dias o empreendedor terá o alvará em mãos. Vamos acabar com a fábrica de arrecadação de impostos que temos em Cocal do Sul."

  6. Aninha pergunta para Fernando: "A atual administração atuou fortemente para atrair novas empresas para o município. Diante dessa realidade, quais são suas propostas para nosso município?"

  7. Aninha responde: "Nós já fizemos. Santa Catarina passou por uma estiagem, e não foi apenas Cocal do Sul. Compramos uma máquina de osmose para o tratamento de flúor. Hoje temos cinco poços artesianos com excesso de flúor, então compramos a máquina para conseguir ter mais água. As barragens precisam ser ampliadas, sim, e vamos também comprar uma nova máquina, para que nos próximos anos não soframos novamente com a estiagem. Também faremos um projeto para preservar as nascentes do nosso município. O homem tem que se preocupar, e não apenas falar que vai precisar. O responsável pela gestão precisa fazer um trabalho de preservação. Nesse sentido, a população de Cocal do Sul sabe que vamos fazer muito mais."

  8. Fernando pergunta para Aninha: "Como vai solucionar o problema da falta de água? Sabemos que com a natureza não podemos mudar nada, mas é possível fazer barragens, por exemplo."

  9. O João Paulo Messer avisa que este será o último bloco do debate. Nesta ocasião, o evento dura menos em razão da não participação de um dos candidatos.

  10. Fechado o primeiro bloco de perguntas. Intervalo de cinco minutos.

  11. Aninha responde: "Tivemos um investimento muito forte na Saúde, o povo de Cocal do Sul está ciente disso. A cidade não é isso que estamos falando. Também estamos passando nas casas e conversando com as pessoas, e a gente sabe que não conseguimos resolver todas as questões, mas fizemos um investimento forte em especialidades médicas. Hoje temos 16 especialidades no município, e vamos trabalhar ainda mais para ampliar esse atendimento, trazendo um 24 horas. As pessoas que procuram nossos postos de saúde sabem do amor e respeito que temos pela população. Reformamos todos os postos. O candidato fala da área da Saúde por ter conhecimento de causa, mas ele também sabe que há problemas em todas as regiões, e que não podemos ser irresponsáveis e dizer que resolveremos todos os problemas, que abrangem toda a região."

  12. Fernando pergunta: "O que fará para mudar a realidade de filas para a Saúde e humanizar o atendimento, caso eleita?"

  13. Fernando responde: "Precisamos capacitar os professores para que entrem no mundo digital que nossos filhos estão acostumados. É o primeiro passo: trazer modernidade. Inserir uma Era Digital para que possamos acompanhar o progresso, com lousas digitais e uma plataforma online, caso a pandemia continue. Caso não haja a necessidade, por lei, da retomada presenciais. Caso possa ter aulas presenciais, faremos de tudo para que se mantenha todo o cuidado necessário para a retomada das mesmas, preservando os profissionais e os alunos. O que se observa nesse momento é o retorno do vírus e da pandemia. Não podemos perder o ano eletivo. As crianças não podem ser prejudicadas. Com tecnologia de ponta, onde as aulas serão interativas, poderemos levar educação de qualidade a cada cidadão e aluno."

  14. Aninha pergunta para Fernando: "Qual seu plano para retomar as aulas e recuperar os planos pedagógicos prejudicados durante a pandemia?"

  15. Aninha Scarpato fará sua saudação a partir de agora. Também tem dois minutos para apresentação.

  16. O candidato Fernando de Fáveri faz sua saudação neste momento. Ele tem dois minutos para isso.

  17. Aninha Scarpato e Fernando de Fáveri estão nos estúdios da Rádio Eldorado. O candidato Adriano não participa do evento. Ele informou, quando convidado, que já havia marcado outro compromisso para esta data.

  18. Bom dia. A partir de agora você acompanha conosco os melhores momentos do debate entre os candidatos à Prefeitura de Cocal do Sul.

Os candidatos à prefeitura de Cocal do Sul participam, na manhã desta quarta-feira, dia 28, do debate preparado pela Rádio Eldorado. O jornalista João Paulo Messer entrevista, nesta ocasião, Aninha Scarpato e Fernando de Fáveri. O candidato Adriano não participa do evento. Ele informou, quando convidado, que já havia marcado outro compromisso para esta data.

Abaixo você acompanha a transmissão ao vivo do debate e, logo em seguida, um tempo real com os melhores momentos desta manhã.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirEleições: Polícia Federal de Criciúma utilizará drones no combate ao crime eleitoral