Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidade
Tiros são

Tiros são efetuados contra o Presídio Santa Augusta, em Criciúma

Atualização de matéria as 09h42min / Cinco disparos com arma de fogo atravessaram os portões da unidade prisional, na noite desta sexta-feira

Por Vanessa Amando - vanessa.amando@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:

Atualização de matéria as 09h42min / O Presídio Santa Augusta, em Criciúma, foi alvo de tiros na noite desta sexta-feira. De acordo com o administrador da unidade prisional, Jovino Zanelatto, cinco disparos de arma de fogo foram efetuados da rua, contra o portão principal da prisão. A ação criminosa foi registrada por volta das 21h45min.

As informações são de que os cinco disparos atravessaram o portão de ferro, o qual não é blindado. Uma das paredes do refeitório foi atingida por dois tiros. Uma viatura do presídio, usada por agentes prisionais, a qual estava no pátio interno do Santa Augusta, também foi atingida. Esta é a segunda vez em menos de seis meses que o Presídio Santa Augusta é alvo de tiros. Na noite de 13 de novembro de 2012, foram feitos dois disparos também contra o portão da instituição.

Nesta sexta-feira, dois homens em uma motocicleta efetuaram os disparos. Conforme Zanelato, as câmeras de videomonitoramento da unidade prisional gravaram o momento da ação, mas não foi possível identificar os criminosos, nem a motocicleta. A Polícia Militar foi acionada e realizou rondas nas proximidades, mas não há informações sobre a localização da dupla. Ninguém ficou ferido e os detentos permaneceram tranquilos.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirDIC apreende adolescente que mantinha ponto de venda de drogas