Portal Engeplus
Publicidade
Contexto Internacional

Toyota vai retomar produção na China

Três das quatro fábricas recomeçarão na próxima semana

Foto de André Abreu - contexto@engeplus.com.br

Por André Abreu - contexto@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:
Foto: UPi

TÓQUIO (via Reuters) - A Toyota Motor Corp anunciou neste sábado que planeja retomar a produção em três de suas quatro principais fábricas de automóveis na China na próxima semana.

A retomada da produção estava inicialmente prevista para 3 de fevereiro, após feriado do Ano Novo Lunar da China, mas foi adiada devido ao novo surto de coronavírus na China.

As operações na fábrica da Toyota em Changchun, província de Jilin, e outra fábrica em Guangzhou, província de Guangdong, serão reiniciadas na segunda-feira, enquanto uma fábrica na cidade portuária de Tianjin, no norte da China, retomará as operações na terça-feira, informou a Toyota.

Publicidade

Ainda não foi estabelecido quando a fábrica da Toyota em Chengdu, na província de Sichuan, reiniciará a produção, disse a montadora japonesa.

Compartilhar:
Leia a seguirNova obra de Banksy vandalizada