Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
paralisação

Trabalhadores do Hospital Regional de Araranguá podem entrar em greve

Com a municipalização da instituição anunciada, os trabalhadores querem garantias de direito

Por Redação Engeplus

1 min de leitura

Compartilhar:
Trabalhadores do Hospital Regional de Araranguá podem entrar em greve
Foto: divugação

Com a municipalização mais uma vez anunciada para o Hospital Regional de Araranguá, os mais de 300 trabalhadores querem garantias e ameaçam paralisar as atividades no dia 10 de outubro. Uma assembleia foi realizada nessa quinta-feira, dia 29, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) junto aos funcionários para discutir os riscos dos funcionários com a mudança de gestão para o Cisamesc.

“Eles mantém a insegurança e o descontentamento com esta mudança”, explica o presidente do Sindisáude, Cleber Ricardo da Silva Cândido. Conforme o sindicalista, foram definidos na reunião três reivindicações a serem definidos com o novo gestor: rescisões de todos os contratos; recontratação dos trabalhadores e 12 meses de estabilidade após as recontratações. “Caso os itens não sejam cumpridos e não sejam acordados ainda na próxima semana, os trabalhadores deflagram greve”, pontua Cleber.

Colaboração: Maristela Benedet / Comunicação Sindisaúde

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirResidencial geriátrico será referência no Estado