Por Denis Luciano - denis.luciano@engeplus.com.br
Em 25/02/2017 às 21:46Os embalos de sábado à noite são ao ritmo de uma cratera da rodovia Otávio Dassoler para ao menos 13 condutores da região, que resolveram usar a estrada, extensão do Anel Viário. No trecho entre o Sisos Hall (apenas referência) e a SC-108, sentido de Cocal do Sul, eram 13 automóveis com pneus rasgados pouco depois das 20 horas.
“Eu resolvi cortar caminho por aqui para encontrar meus amigos, mas perdi a viagem”, comentou Fábio Rosso, morador do Rio Maina, enquanto avaliava o estrago no pneu do seu carro. A advogada Roselaine Astrissi estava mais exaltada. “Lamentável isso”, reclamou ela.
Uma enorme cratera, sem qualquer tipo de sinalização, era a causa principal do transtorno, além de outros buracos menores no trecho. O pisca alerta dos carros parados à beira da rodovia eram o principal sinal. “Eu estava indo pra a igreja”, contou Joacir de Souza, residente em Içara e que acabou perdendo a celebração. Houve casos de condutores que tiveram danos em dois pneus, e precisaram aguardar socorro de guincho na escuridão.
Antes deste grupo, já houve o registro de ao menos seis outros carros com pneus rasgados no mesmo local no fim da tarde. Para quem tomar este caminho, atenção redobrada, ao menos enquanto a solução para os buracos não vem.
(Colaboração: Ariadne Niero)
Leia mais sobre:
Circuito PET.
Atenção, motoristas!
ViaCosteira
Nesta semana
Nesta quarta-feira
Fiscalização
Criciúma
Perigo invisível
Atenção, motoristas!
Fiscalização
Perigo invisível