Descarga irregular

Operação da DTT vai fiscalizar motos barulhentas neste sábado em Criciúma

Ação vai ampliar abordagens feitas pela a PM durante dez dias

Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br

Em 07/02/2025 às 18:00
imagem da noticia
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Mais de 30 agentes da Diretoria de Trânsito e Transporte de Criciúma (DTT) estarão nas ruas a partir das 18 horas deste sábado, dia 8, para fiscalizar motociclistas. O foco da ação será a abordagem de motocicletas equipadas com escapamentos irregulares, além da verificação de itens de segurança obrigatórios.

Desde o dia 16 de janeiro, a DTT passou a informar sobre a fiscalização, a fim de dar tempo para que motociclistas se regularizarem. “Há vários entregadores de lanches na nossa cidade que circulam com escapamentos abertos. Para educar antes de multar, nós passamos pelos estabelecimentos e informamos os motoboys sobre as infrações. Agora, vamos iniciar as verificações e as autuações”, disse o superintendente da DTT, Edno Dutra.

Donos de lanchonetes do município também foram orientados sobre as irregularidades. “Muitos não estão mais contratando motociclistas que possuem motos com a descarga aberta, porque isso tem gerado transtornos. Os clientes não estão deixando entrar em condomínios, por exemplo, e reclamando do barulho”, afirmou o superintendente.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Além dos escapamentos, outros itens serão verificados, como documentação das motos e condutores e uso correto de sinalizações e equipamentos de segurança.

PM faz operação

A ação da DTT vai ampliar a fiscalização nas ruas de Criciúma. Desde 29 de janeiro, a Polícia Militar (PM) deflagrou a Operação Descarga Aberta II a fim de coibir o uso indevido dos escapamentos irregulares em motocicletas.

Durante dez dias de operação, foram 104 multas, a grande maioria pelo uso incorreto dos escapamentos. Durante as abordagens, os policiais apreenderam 43,4 gramas de maconha e 22 gramas de cocaína e realizado um cumprimento de mandado de prisão, em abordagem veicular.

Conduzir veículo com descarga aberta é proibido por lei, gera pontos negativos na carteira e multa no valor de R$ 195,23.

Policiais militares abordando motociclistas em Criciúma - Foto: Polícia Militar/Divulgação

Leia mais sobre:

transito,

Fiscalização,

motos,

Dtt,

escapamentos.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Trânsito