Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br
Em 04/04/2025 às 10:44A avenida Luiz Lazzarin passou por uma revitalização nos últimos anos e novas rótulas foram criadas, assim como mudanças no trânsito e os motoristas devem redobrar a atenção no trecho. A estrada é uma das principais vias no eixo de ligação entre a área Central e o distrito do Rio Maina, além de usada também por quem se desloca ao município de Nova Veneza.
O superintendente de trânsito e transporte de Criciúma, sargento Edno Carmélio Dutra, explicou sobre as principais mudanças na via. “A rota da rua Antônio Verino dos Santos, a antiga rua Joinville, mudou. Ao sair da antiga rua Joinville, será proibido o movimento de conversão à esquerda. Os motoristas ao trafegarem na avenida Luiz Lazzarin será proibido à esquerda na antiga rua Joinville, portanto, condutores, ao trafegarem na avenida Luiz Lazzarin, fiquem atentos às duas novas rótulas”, comenta.
Atualmente, a via está sinalizada com cones, porém será feito um canteiro para sinalizar ao motorista que ele não poderá fazer conversão à esquerda. “Hoje, os cones são para informar e já alertar que não podem mais fazer a conversão. Será necessário ir até a rótula e fazer o retorno”, detalha o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Cláudio Rosso Neto. O asfalto da via já está totalmente finalizado e neste momento estão sendo terminadas as calçadas.
As obras de revitalização da avenida Luiz Lazzarin visaram o alargamento da via em pontos estratégicos, principalmente, em trechos com maior fluxo de veículos. A avenida recebeu canteiros centrais, faixas de pedestres elevadas e ciclofaixas em toda a extensão da via.
Além disso, serão instalados dispositivos de segurança para a redução de velocidade. O investimento total para a execução dos trabalhos é de aproximadamente R$ 14 milhões, provenientes do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).
Leia mais sobre:
criciuma,
avenida Luiz Lazzarin,
Infraestrutura.
Timbé do Sul
Palhoça
Trânsito
Atenção, motoristas