Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Um criciumense

Um criciumense no Irã

Por Denis Luciano - denis.luciano@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Um criciumense no Irã
Foto: Divulgação

Patrimônio da humanidade pela Unesco e uma das maiores cidades do mundo no auge do Império Persa. Esta é Esfahan, no Irã, onde vivem 2 milhões de habitantes. Entre eles, o criciumense Juarez de Souza Júnior. Juninho instalou-se faz duas semanas na cidade para comandar o time local, o Esfahan, um dos candidatos ao título do Campeonato Iraniano de Futsal.

"É uma cidade turística, um belo lugar", afirma o treinador, empolgado também com a oportunidade que recebeu no futsal do Irã por intermédio do técnico da Seleção Brasileira. Foi o também criciumense Marcos Pipoca quem o indicou para a função.

"A Liga Nacional é muito forte aqui, o Esfahan tem três jogadores da Seleção do Irã", revela Juninho, que se comunica em inglês nos treinamentos e estuda o idioma local, o persa, em uma universidade. Mas ele não é o único brasileiro em Esfahan. "Tem três jogadores do Brasil no time. E dois da Seleção estão contratados e virão para cá".

Publicidade

Juninho e o Esfahan se preparam para o Campeonato do Irã que começa em agosto. O clube conta com uma grande infraestrutura. "Lembra o nosso Mampituba aí em Criciúma", aponta. O Esfahan possui um ginásio com 5 mil mas está sendo reformado para comportar 20 mil torcedores. Antes de trabalhar no Irã Juninho foi treinador da Unesc/Siderópolis e do Capivari de Baixo no futsal de Santa Catarina.

Em breve, o criciumense Juninho vai compartilhar mais histórias e curiosidades do Irã com os leitores do Portal Engeplus.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirAtletismo da Satc nos Jesc