Por Amanda Ludwig
Em 25/10/2018 às 16:48Há dois meses o Sul catarinense tem um representante na seleção brasileira de rugby: Giuseppe Soratto. O jovem de 16 anos saiu do distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça, para encarar São Paulo e treinar com atletas de alto rendimento. Nesta quinta-feira, Soratto voltou para casa para conversar com crianças e adolescentes sobre o esporte.
Giuseppe foi "descoberto" há alguns meses pelo então técnico Aldo Lima Neto, através do projeto Viva Rugby. Agora, durante a sexta-feira, dia 26, o atleta e o técnico passarão por escolas da região - inclusive a escola onde Giuseppe estudava quando foi encontrado - para conversar com alunos e atletas que têm interesse no rugby.
Além disso, Giuseppe também está em outra missão: trazer o projeto Detectando Talentos à região. Durante as visitas, eles conhecerão novos atletas que poderão também passar por processos seletivos para alcançar outros níveis na carreira.
Apesar do desafio para se adaptar a uma nova realidade, que envolve treinamentos intensos de 8 horas por dia e morar em São Paulo, Giuseppe diz estar realizado. "A adaptação foi um baque, mas já estamos em preparação para disputas inclusive internacionais. Já alcancei a seleção brasileira. Agora estou treinando para alcançar outros patamares, físicos e de desenvolvimento", afirma Giuseppe.
Ver até onde o atleta chegou é motivo de alegria para o técnico. "É gratificante ver que encontrei Giuseppe e ele já chegou até a seleção brasileira. Tenho acompanhado o crescimento do rugby e do futebol americano em nossa região, e atualmente já treino crianças de 4 a 16 anos", destaca Aldo.
Leia mais sobre:
Morro da Fumaça,
rugby,
esportes,
seleção brasileira,
giuseppe soratto.
Sem acordo
Tigre não deve renovar com atacante
Novidades
Cocal do Sul
Em busca do tri
Herói da noite
Confirmado
Baixas importantes
Protagonista
Em busca do tri
Herói da noite