Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Abaixo de zero

Urupema e São Joaquim marcam temperaturas mais baixas de 2014

Municípios da Serra catarinense amanheceram debaixo de forte geada. Confira galeria de imagens

Por Vanessa Amando - vanessa.amando@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Urupema e São Joaquim marcam temperaturas mais baixas de 2014
Foto: Marília Oliveira/Comunicação Urupema

A pequena Urupema, localizada na Serra catarinense, amanheceu completamente congelada nesta quinta-feira. Conforme medições da Epagri/Ciram, os termômetros registraram 7,7°C abaixo de zero; esta já é, até o momento, a temperatura mais baixa registrada em 2014 no Estado e no Brasil.

Os urupemenses e turistas nem precisaram acordar tão cedo para visualizar belíssimas paisagens proporcionadas pelo branco da geada que foi formada. Por volta das 10 horas, alguns pontos do município ainda permaneciam congelados e completamente brancos. Segundo as previsões meteorológicas, o frio deve permanecer intenso nas próximas madrugadas.

Em São Joaquim, os moradores e visitantes também acordaram com temperatura negativa neste feriado de Corpus Christi. Ao amanhecer, os termômetros marcaram -5,4°C ao ar livre, a segunda menor temperatura do país neste ano, sendo que o ClimaTerra registrou -9°C na relva, onde demorou mais para pegar sol.

Publicidade

A geada também encobriu grande parte do território joaquinense, principalmente no Centro do município e nas baixadas. As casas tiveram seus telhados congelados e em alguns lugares a espessura do gelo chegou a 10 centímetros. Até uma bandeira do Brasil congelou no frio de São Joaquim. Confira a bandeira no vídeo abaixo. Na galeria de imagens, veja belas fotos da Serra catarinense na manhã de hoje.

Colaboração: Marília Oliveira/Comunicação Urupema; Dionata Costa/São Joaquim Online
Vídeo: Rodrigo Rocha/Argus/São Joaquim Online

Foto: Rodrigo Rocha/Argus/São Joaquim Online
Foto 1 de 17
Foto: Rodrigo Rocha/Argus/São Joaquim Online
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirFeriado de Corpus Christi amanhece gelado em Santa Catarina