Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidade
Clima

Urussanga: rua é atingida por enchente e chuva causa prejuízos para moradores

Moradores tiveram prejuízos na rua Luiz Candido

Por Jessica Rosso - jessica.rosso@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Urussanga: rua é atingida por enchente e chuva causa prejuízos para moradores
Foto: Renita Maria Crepalti

A chuva que passa pela região Sul nesta quarta-feira, dia 16, causou alagamentos em Urussanga. A moradora Renita Maria Crepalti, contou que a rua Luiz Candido, no bairro Rio América Alto, onde reside, costuma ser afetada pela chuva, mas que dessa vez a quantidade de água causou muitos estragos para ela e para os vizinhos. "Entrou água dentro de casa, foi muito de repente, ficamos todos ilhados", disse.

Segundo ela os moradores já estão cansados de reclamar sobre a situação na prefeitura. "Está sempre enchendo de água aqui, hoje teve gente que perdeu carro, entrou água no meu porão, a minha máquina de lavar roupa ficou embaixo da água, foi feio, nunca vi uma coisa dessa aqui", afirmou.

Foto: entrada do porão da residência

Publicidade

A reportagem entrou em contato com a Defesa Civil do Município na noite desta quarta-feira, dia 16, que informou não estar ciente da situação. Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Urussanga, a mesma informou estar apurando o fato.

Vídeo: Renita Maria Crepalti

Conforme o meteorologista da Epagri, Márcio Sônego, as estações informaram que até às 18 horas choveu 40mm em Timbé do Sul e 38mm em Nova Veneza. Durante à tarde a reportagem recebeu informação de moradores de Treviso de que teria caído granizo na cidade. Segundo Sônego não existe estação no município, mas a imagem de radar mostrou que é possível que tenha ocorrido o fenômeno.

Urussanga: rua é atingida por enchente e chuva causa prejuízos para moradores — foto 1
Foto 1 de 3
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirÚltima semana da primavera será com forte calor e previsão de chuva na região carbonífera