Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
Publicidade
Saúde

Vacinação contra a gripe: Prefeitura de Criciúma fará ação na Praça Nereu Ramos e shoppings

Vacina contra gripe foi ampliada para pessoas acima de 6 meses

Por Rafaela Custódio -

2 min de leitura

Compartilhar:
Vacinação contra a gripe: Prefeitura de Criciúma fará ação na Praça Nereu Ramos e shoppings
Foto: Ricardo Trida/Secom

A campanha de vacinação contra a gripe está sendo realizada para toda a população com mais de 6 meses. Mas, a Secretaria de Saúde de Criciúma vacinou cerca de 35 mil pessoas até o momento, sendo 43% do público-alvo.

Para tentar aumentar a cobertura, a Secretaria de Saúde fará ações neste sábado, dia 18, na Praça Nereu Ramos, das 9 horas ao meio-dia, e no Nações Shopping e Criciúma Shopping, das 15 às 21 horas. “Esta é a primeira vez que estaremos em shoppings da cidade, nosso objetivo é alcançar mais pessoas. Estaremos com a vacina da gripe. Já para outras vacinas, as pessoas podem procurar as Unidades Básica de Saúde (UBSs)”, ressalta o secretário de Saúde, Deivid Freitas.

Realizada todos os anos, a Campanha de Vacinação contra a gripe é importante para prevenir casos graves, hospitalizações e mortes pela doença, especialmente na população mais vulnerável, que é aquela prevista nos grupos prioritários como crianças até 5 anos de idade, idosos, gestantes, pessoas com comorbidades/deficiências entre outras.

Publicidade

A vacina contra a gripe oferecida na rede pública de saúde é a trivalente. Ela protege contra os principais vírus influenza em circulação no Brasil, que são: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e vírus influenza B.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirSecretaria de Saúde planeja instalar pronto atendimento 24 horas no bairro Santa Luzia em Criciúma