Vândalos pedem desculpas a padre após depredarem imagem religiosa
Crime aconteceu no início deste mês

Três dos seis jovens envolvidos na depredação da imagem de Nossa Senhora da Glória no Morro da Santinha, em Orleans, confessaram o crime nessa quinta-feira na Delegacia de Polícia de Orleans. Conforme o delegado de polícia, Ulisses Gabriel, além da confissão, os envolvidos se comprometeram em pedir desculpas para a Igreja Católica. "A promessa aconteceu e eles visitaram o pároco da cidade para o pedido de desculpas”, contou a autoridade policial.
Conforme informações da Rádio Guarujá ao Portal Sul in Foco, dois dos envolvidos no crime registrado no início deste mês possuem 21 anos. Os outros possuem 19, 20, 22 e 23 anos. Um deles reside em Urussanga, três em Lauro Müller e dois em Orleans. Ainda segundo o delegado, falta apenas um ser intimado para prestar depoimento. “Iremos escutar o responsável pelo boletim de ocorrência. Vamos aguardar a finalização do exame pericial e também vamos observar as imagens e os vídeos do fato para concluirmos o inquérito policial”, destaca Gabriel.
A santa teve uma mão arrancada e a outra danificada. A cobra que fica abaixo de seus pés teve sua cabeça depredada. No local existem duas imagens, uma menor que fica no altar, local em que as celebrações são realizadas. Já a imagem maior, que está exposta em um mirante com cerca de seis metros e 13 toneladas, teve partes danificadas. Já a pedra que serve para as pessoas colocarem suas velas também foi quebrada e jogada pelas escadarias que dão acesso ao altar. A previsão é que os trabalhos investigativos se encerrem em 30 dias.









