Pelo mundo

Uma caminhonete e um sonho: criciumense inicia hoje viagem para Patagônia Chilena e Argentina

Adailton Monteiro passará 25 dias viajando com o amigo Guilherme de Stefani

Por Rafaela Custódio -

Em 14/09/2023 às 10:05
imagem da noticia
Foto: Divulgação

O criciumense Adailton Monteiro de 38 anos inicia nesta quinta-feira, dia 14, em uma caminhonete Ford Ranger uma viagem de mais de 10 mil quilômetros. Ele deixa Criciúma e percorre Patagônia Argentina e Chilena com destino para Torres del Paine, no Chile. 

“A ideia de ir para a Patagônia surgiu logo depois que voltei do Deserto de Atacama em 2018. Planejei algum tempo e logo veio a pandemia da Covid-19 e as fronteiras foram fechadas. Agora, em 2023, deu certo de ir após um novo planejamento”, explica Monteiro.

Serão 25 dias de viagem ao lado do seu amigo Guilherme de Stefani. “Saio de Criciúma com destino de Torres del Paine, no Chile, vou passar pelo Glaciar Perito Moreno, nas famosas montanhas de El Chaltén e subir até a região de Bariloche, na Argentina. Em Seguida retornaremos para Criciúma”, detalha. 

Para Monteiro, a viagem é a realização de um sonho. “Conhecer a Patagônia sempre foi um sonho e esse sonho sempre foi ir de carro e dirigindo. Não sei quantos quilos de bagagem estou levando, mas garanto que é muita coisa”, comenta. 

Esta não será a primeira aventura do criciumense. “Já percorri de carro seis países da América do Sul, sendo Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile e Bolívia. Se contabilizar já passei de meio milhão de quilômetros percorridos, viajar de carro é uma liberdade sem preço”, pontua. A viagem dos amigos pode ser acompanhada pelas redes sociais (clique aqui). 

Leia mais sobre:

criciuma,

viagem,

Patagônia Chilena,

Patagônia Argentina.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Viagens