Por Rafaela Custódio -
Em 18/06/2024 às 11:15O criciumense André Borges de Freitas iniciou na manhã desta terça-feira, dia 18, uma nova aventura. Após alcançar o cume do Monte Everest, em 2018, ele deixou o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, de helicóptero para uma volta ao mundo.
Ele fará a viagem durante 100 dias e deve conhecer 35 países. “Eu e outro piloto inglês, a gente vai fazer uma volta ao mundo de helicóptero. Vai ser a primeira vez que um piloto brasileiro vai fazer isso, então vai ser uma coisa muito bacana, uma história muito legal que a gente vai contar. A ideia é fazer a viagem em 100 dias, a gente vai passar por 35 países. A ideia também é bater o recorde do Guinness Book, de velocidade mais rápida de volta ao mundo, e a gente começa aqui de Jaguaruna, em Santa Catarina e vai ser uma super aventura”, contou Freitas pelas redes sociais.
Após decolar do aeroporto de Jaguaruna, o piloto criciumense fará parada em São Paulo para abastecer e segue viagem para Goiânia (GO). Serão 53.000 quilômetros. “Quem quiser acompanhar vai ser uma aventura super bacana. A gente está levando um aparelho que vai dar um link a cada dois minutos do local exato que estamos”, afirmou. Neste link, você poderá acompanhar a viagem de André.
Leia mais sobre:
criciuma,
Guinness Book,
André Borges de Freitas.
Metade da jornada
Longe de casa
Metade da jornada