Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Ação rápida

Vídeo: Bombeiros Voluntários salvam bebê de 12 dias após engasgamento em Balneário Rincão

Ocorrência foi registrada no início da noite dessa terça-feira, dia 30

Por Fabrício Júnior - fabricio.junior@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:
Vídeo: Bombeiros Voluntários salvam bebê de 12 dias após engasgamento em Balneário Rincão
Foto: Rafaela Custódio/Portal Engeplus

Os Bombeiros Voluntários de Balneário Rincão salvaram uma criança de 12 dias após um engasgamento. A ocorrência foi registrada no início da noite dessa terça-feira, dia 30.

Segundo os Bombeiros Voluntários, a bebê foi levada à unidade, na Zona Sul, pelos tios após apresentar obstrução das vias aéreas. A equipe iniciou imediatamente as manobras de desobstrução de vias aéreas para lactentes, seguindo os protocolos de Atendimento Pré-Hospitalar e as diretrizes da American Heart Association (AHA), conseguindo restabelecer a respiração da criança.

Após o procedimento, a bebê apresentou choro vigoroso, melhora do padrão respiratório e permaneceu responsiva, sendo entregue aos cuidados dos familiares. Na sequência, os responsáveis foram orientados a procurar um pronto atendimento ou hospital de referência para avaliação médica e continuidade do tratamento.

Publicidade

“Em casos de engasgo, não espere. Acione imediatamente o serviço de emergência. A rapidez no atendimento pode fazer toda a diferença e salvar uma vida”, destacou o perfil dos Bombeiros Voluntários ao publicar o vídeo no Instagram.


Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirJovem é preso após ser flagrado vendendo drogas em Araranguá