Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Instabilidade

Vídeo: morador registra queda de granizo durante madrugada chuvosa em Criciúma

Gravação mostra pedras de gelo caindo sobre teto solar de um motor home

Por João Gabriel da Rocha

1 min de leitura

Compartilhar:
Vídeo: morador registra queda de granizo durante madrugada chuvosa em Criciúma
Foto: Maicon Marinho/Especial Engeplus

Criciúma registrou queda de granizo na madrugada desta quinta-feira, dia 2. Um vídeo gravado pelo morador Maicon Marinho, no bairro Jardim das Paineiras, mostra as pedras de gelo atingindo o teto solar de um motor home, por volta da 1h30.

Segundo o climatologista Márcio Sônego, da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) , o fenômeno foi provocado pela passagem de uma nuvem de tempestade, que se deslocou do Oeste para o Litoral catarinense. “Granizo é normal. É uma precipitação já esperada, não tivemos nenhum problema tão grave”, pontuou ao Portal Engeplus.

Sônego também destacou que nem todos os eventos climáticos registrados nos últimos meses estão relacionados ao El Niño. “Foi uma chuva de instabilidade. Pode até ter sido influenciada pelo El Niño, mas, por enquanto, tudo está sob controle”, acrescentou. Confira o vídeo:

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirChuva e temperaturas amenas marcam a quinta-feira em Criciúma