Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
Publicidade
Atenção, moradores!

Vídeos e fotos: Balneário Rincão registra mar agitado e ondas altas nesta quinta-feira

As ondas avançaram sobre a faixa de areia, mas não chegaram a atingir as ruas

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Vídeos e fotos: Balneário Rincão registra mar agitado e ondas altas nesta quinta-feira
Foto: Lucas Sabino/Especial Engeplus

Balneário Rincão amanheceu nesta quinta-feira, dia 11, com o mar bastante agitado, chamando a atenção de moradores e visitantes pela força das ondas, que avançaram sobre a faixa de areia, mas não chegaram a atingir as ruas. A situação é resultado da atuação de um sistema ciclônico que se afasta gradualmente para alto-mar, segundo a Defesa Civil.

Conforme a Defesa Civil, mesmo com o afastamento do sistema, ainda há condições para rajadas de vento fortes, principalmente na direção oeste, variando entre 50 e 70 km/h entre o Meio-Oeste e o Litoral Sul. O mar permanece agitado, com risco de ressaca em toda a costa.

No Litoral Sul, as ondas provenientes do quadrante sudeste alcançam entre três e quatro metros, com picos que podem ultrapassar os quatro metros em alto-mar. Já entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, a previsão indica ondas entre dois e três, configurando alto risco para ocorrências relacionadas à agitação marítima.

Publicidade

A quinta-feira começou com muitas nuvens e possibilidade de chuva fraca e passageira do Meio-Oeste ao Litoral Sul, ainda influenciada pelo ciclone. Apesar disso, o risco para transtornos associados às precipitações é baixo.

No amanhecer, as temperaturas ficaram entre 8°C e 14°C nos Planaltos e no Meio-Oeste, enquanto no Litoral variaram entre 18°C e 22°C. Ao longo do dia, as condições de chuva tendem a diminuir, e as temperaturas sobem, alcançando máximas próximas dos 25°C entre os Planaltos e variando de 27°C a 30°C nas demais regiões do estado.

A Defesa Civil reforça a orientação para que moradores e turistas evitem áreas de risco, especialmente próximas às praias, devido à forte agitação marítima prevista para o decorrer do dia.

Vídeos e fotos: Balneário Rincão registra mar agitado e ondas altas nesta quinta-feira — foto 1
Foto 1 de 8
Fotos: Lucas Sabino/Especial Engpeplus
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirFamília é levada para casa de parentes após muro cair sobre residência