Voluntários promovem ação em prol do Hemosc de Criciúma
Influenciadoras digitais foram convidadas a participar de um projeto

No clima de solidariedade e empatia que se acentua neste fim de ano voluntários unem forças em prol do Hemosc de Criciúma. Com foco em incentivar um número cada vez maior de pessoas a realizarem a doação de sangue o projeto “Bolsas fashion por bolsas de sangue” envolve influenciadoras digitais da região em torno da causa.
A ação, conforme o publicitário Lucas Damázio, um dos voluntários da causa, consiste na doação de bolsas das próprias influenciadoras para sorteios entre aqueles que forem até o Hemocentro realizar a doação de sangue. No total são 12 convidadas que toparam entrar no projeto.
De acordo com Lucas, desde a última semana até esta sexta-feira (18/12) as influenciadoras estão engajadas na publicação de fotos em seus perfis divulgando a ação e mostrando a bolsa que estará no sorteio. “A cada dia uma delas explica em seu perfil e mostra o item que irá doar ao projeto. Essa é uma forma de tentarmos engajar um público jovem, disposto a colaborar com causas sociais e dar a esse público um motivo a mais para ir até o Hemosc neste fim de ano”, destaca.

O objetivo, conforme o voluntário, é garantir uma quantidade segura e suficiente de bolsas de sangue aos pacientes que necessitarem em toda a região. “Esse é um período no qual historicamente as doações caem. Com a pandemia a tendência é que as pessoas saiam ainda menos para ir realizar a doação. Desta forma queremos conscientizar sobre a importância desse ato e incentivá-lo”, completa o voluntário que acrescenta que os interessados em participar da ação devem informar esse desejo no momento da doação no Hemosc. O sorteio das bolsas disponibilizadas pelas convidadas será realizado no dia 21 de dezembro e será divulgado nas redes sociais das participantes.
Conheça as influenciadoras participantes:
@anajuliacae
@annasausen
@belezacarol
@brunasaconmakeup
@instagabi
@katiaselinger
@leticiaboar
@pampizzetti
@princessana_livia
@sabrinadalfarra
@thaynedebem
@vitoriapizoni







