Na UTI

“Cenário é de gravidade”, diz PM sobre o estado de saúde do soldado Esmeraldino

Policial foi atingido com tiro de fuzil durante confronto contra assaltantes do BB

Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br

Em 16/12/2020 às 11:39
imagem da noticia
Foto: Divulgação

O quadro de saúde do soldado do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Jeferson Esmeraldino, atingido por um disparo de fuzil durante confronto com assaltantes do Banco do Brasil, é preocupante. Ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São João Batista e apresenta picos febris e necessidade de aparelhos para respirar.

A 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM) de Santa Catarina divulgou na manhã desta quarta-feira, dia 16, um boletim atualizado sobre o quadro médico do policial. "Segue inspirando cuidados intensivos, com manutenção de picos febris e difícil descontinuidade da ventilação mecânica. Torna-se mais provável as chances de evolução com danos neurológicos. O cenário é de gravidade e desfechos piores não são descartados", diz o comunicado.

Esmeraldino foi atingido na região do abdômen, há poucos metros do 9º Batalhão de Polícia Militar (9° BPM). Ele estava em uma guarnição do PPT que se deslocava para a sede policial e entrou em confronto com criminosos que estavam em uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton. Acredita-se que pelo menos um assaltante ficou ferido nesta troca de tiros.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Esmeraldino foi socorrido rapidamente e encaminhado ao Hospital da Unimed, onde passou por procedimentos cirúrgicos. Posteriormente foi transferido ao Hospital São João Batista. 

Arrecadação

Na internet, colegas de farda promovem uma arrecadação para custeio de despesas não médicas. A intenção inicial era arrecadar R$ 10 mil, todavia, mais de R$ 27 mil já foram levantados por meio do site Vakinha.com. “Toda ajuda é bem-vinda. E será realizada uma prestação de contas posteriormente. Se o valor atingido for maior que o estipulado inicialmente, será aplicado para seu auxílio e recuperação”, dizem os organizadores da ação.

Para contribuir, basta acessar o site Vakinha.com.br. Abaixo, confira os dados para contribuir:

Nome: Matheus Espíndola Aguiar

CPF: 065.422.029-86

Banco: Nu Pagamentos S.A. (260)

Agência: 0001

Conta: 69737765-9

Chave PIX: 065.422.029-86

Link para a arrecadação online: http://vaka.me/1584699

Leia mais sobre:

criciuma,

PPT,

ASSALTO,

Banco do Brasil,

Soldado Esmeraldino,

assalto em Criciúma.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui