Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Câmara

Banco de Ideias para participação do cidadão será disponibilizado no site do Legislativo fumacense

Ideia partiu após aprovação de um requerimento de autoria do vereador Robson Francisconi

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Banco de Ideias para participação do cidadão será disponibilizado no site do Legislativo fumacense
Foto: Divulgação

O site oficial da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça terá no mês de setembro o ‘Banco de Ideias Legislativas’. A página foi instituída mediante a Resolução nº 14/2021, apresentada pela Mesa Diretora do Legislativo fumacense e aprovada por unanimidade. A ideia partiu após aprovação de um requerimento de autoria do vereador Robson Francisconi (PP) no dia 3 de agosto.

O texto da resolução afirma que deve ser disponibilizado um espaço específico, no site oficial da Câmara de Morro da Fumaça, para que os cidadãos interessados possam participar e interagir com as atividades do Legislativo, inclusive, podendo apresentar sugestões e reivindicações de interesse da sociedade.

O vereador Robinho afirmou que o link que será disponibilizado no site será mais uma forma do cidadão fumacense interagir e colaborar com ideias para Morro da Fumaça. “Minha sugestão é que, quando for apresentada alguma ideia no espaço disponibilizado no site da câmara, seja pautada e assinada pelos nove vereadores, assim como o nome do cidadão, associação ou entidade que sugeriu o projeto ou proposição, pois não devemos nos apropriar da sugestão da sociedade”, disse.

Publicidade

A resolução ainda afirma que a ferramenta deverá conter parâmetros mínimos para identificação de quem participa. Além disso, delimitar o objeto da sugestão e reivindicação em questão, para que, através do presidente da Mesa Diretora, seja protocolado e colocado em pauta em sessão legislativa.

“Na prática, o cidadão irá se cadastrar no espaço que será disponibilizado no site e escrever sua sugestão ou proposta; o presidente do Legislativo irá receber as participações e, conforme o caso, colocará em pauta na Câmara”, explicou Robinho.

A empresa responsável pela manutenção do site já está trabalhando no desenvolvimento do espaço para o “Banco de Ideias Legislativas”, que deverá ser disponibilizado ainda na primeira quinzena de setembro.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirEm três dias no Sul, governador Carlos Moisés anuncia R$ 350 milhões em investimentos