Tragédia

Criança morre e duas ficam feridas após ataque em escola no RS

Fato aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 8, no município de Estação

Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br

Em 08/07/2025 às 12:21
imagem da noticia
Foto: Patrick Stüpp/Ilustrativa/Portal Engeplus

Uma criança morreu e outras duas ficaram feridas após um ataque em uma escola localizada no município de Estação, no norte do Rio Grande do Sul. O fato aconteceu depois que um adolescente de 16 anos atentou contra a vida dos estudantes na instituição de ensino na manhã desta terça-feira, dia 8.

Em nota, a Brigada Militar informou na manhã de hoje que, após o ocorrido, deslocou equipes imediatamente ao local, porém, a ocorrência ainda segue em andamento. No local, o órgão seguiu todos os protocolos de resposta e também manifestou profundo pesar pela tragédia no município.

“A Brigada Militar permanece à disposição da comunidade escolar e das famílias atingidas, oferecendo suporte institucional e se somando aos esforços das demais forças de segurança e órgãos públicos no enfrentamento e prevenção da violência”, informou o comunicado. 

Confira abaixo a nota completa:

NOTA À IMPRENSA

A Brigada Militar manifesta profundo pesar pelo trágico episódio ocorrido na manhã desta terça (8/7), em uma escola no município de Estação, no Norte do estado, onde um adolescente de 16 anos atentou contra a vida de estudantes, resultando no óbito de uma criança e ferimentos em outras duas.

A Brigada Militar deslocou equipes imediatamente ao local, seguindo os protocolos de resposta a ocorrências críticas. A ocorrência ainda está em andamento.

A Brigada Militar permanece à disposição da comunidade escolar e das famílias atingidas, oferecendo suporte institucional e se somando aos esforços das demais forças de segurança e órgãos públicos no enfrentamento e prevenção da violência.

Leia mais sobre:

segurança,

rs,

brigada militar,

Ataque em escola.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Brasil