Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Incentivo ao esporte

Campeonato Brasileiro de Clubes de Bocha inicia em Criciúma

Evento acontece até domingo com apoio da Fundação Municipal de Esportes

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Campeonato Brasileiro de Clubes de Bocha inicia em Criciúma
Foto: Marcelo Becker

Iniciou na manhã desta sexta-feira, dia 1°, o Primeiro Campeonato Brasileiro de Clubes de Bocha. O evento, uma iniciativa da Liga Nacional de Bocha Brasil, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, integra o calendário de eventos e ações do centenário de emancipação político-administrativa do município. A competição segue até domingo, dia 3, com a participação de 16 equipes de seis estados do país.

A solenidade de abertura do campeonato foi realizada na Sociedade Recreativa Mampituba, no bairro São Simão, que, com a Sociedade Esportiva e Recreativa Círculo São José, localizada na Praça Nereu Ramos, no Centro, receberá as partidas. A FME Criciúma/Elevadores Castelo é a equipe representante de Criciúma no evento.

“Temos realizado uma sequência de iniciativas cada vez maiores de incentivos ao esporte, fortalecendo aquilo que para nós é o mais importante: a participação dos jovens. Quando a gente vê a gurizada nas canchas é o sinal de que a bocha está deixando o seu legado”, ressaltou o prefeito Vagner Espindola.

Clubes participantes:

Elevadores Castelo (Criciúma);

São Caetano (SP);

Guaraniaçú (PR);

Piquery/Caieiras (SP);

Meninos (SP);

CDR São José (SP);

Santa Helena (PR);

Itaipulândia (PR);

Casa D’Italia (MG);

Sorriso (MT);

Araújo (RS);

Caçador (SC);

Braço do Norte (SC);

Blumenau (SC);

São Ludgero (SC);

Chapecó (SC).

Colaboração: Marcelo Becker.

Campeonato Brasileiro de Clubes de Bocha inicia em Criciúma — foto 1
Foto 1 de 4
Marcelo Becker
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirSegundo confronto pelas quartas de final das Meninas Carvoeiras acontece neste domingo