Caso Orelha: Polícia Civil ouve mais um dos adolescentes envolvidos no crime
Animal foi morto brutalmente entre a madrugada dos dias 3 e 4 de janeiro
Por Emanuela Teixeira - emanuela.teixeira@engeplus.com.br
2 min de leitura

A Polícia Civil (PC), ouviu mais um dos adolescentes que faltava no âmbito do inquérito policia no caso do cão Orelha. Segundo os policias, o outro envolvido deverá ser ouvido em breve. A Policia Civil informou que não foram encontrados indícios de o crime ter sido praticado motivado por grupos criminosos que usam da rede social para promover desafios criminosos para adolescentes.
"A investigação está em andamento e qualquer divulgação indevida de informações pode prejudicar o trabalho da Polícia Civil. Assim que novas informações puderem ser divulgadas, iremos mandar nova nota. Agradecemos e contamos com a compreensão de todos', ressaltou as autoridades.
Como foi o caso
O cão Orelha foi vítima do crime de maus-tratos contra animais, sendo brutalmente atacado por quatro adolescentes entre a madrugada dos dias 3 e 4 de janeiro, na Praia Brava, em Florianópolis. O cão chegou a ser socorrido e levado para atendimento veterinário, entretanto, acabou sendo submetido à eutanásia.
O caso ganhou repercussão nacional e até internacional. Na última segunda-feira, foram cumpridos mandados nos endereços onde moram os adolescentes suspeitos e também nas casas de seus responsáveis legais. Buscas também foram feitas na residência de adultos investigados por suposta coação relacionada ao andamento do processo.
Nessa quinta-feira, dia 29, os policiais apreenderam celulares e roupas de dois adolescentes investigados no caso. Eles estavam fora do país e foram abordados no aeroporto internacional de Florianópolis.
Conforme as investigações, três homens, sendo dois empresários e um advogado, por suspeita de coagir uma testemunha no processo do caso do cão Orelha. Os indiciados são dois pais e um tio dos adolescentes, que já foram identificados.
Devido ao ato de crueldade com o animal, um protesto será realizado neste domingo, dia 1°, em Criciúma. A ação, uma realização do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, acontecerá no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, a partir das 9 horas.



